Existe muito preconceito e desinformação, em relação a alimentos. Alguns – como o ovo, por exemplo – sofrem com pesquisas e boatos contraditórios, há quem pense que faz mal e há que garanta que faz bem, desde que consumidos na quantidade adequada (esta última afirmação é a verdadeira).

Aqui vai uma pequena lista de coisas gostosas e que fazem bem, desde que consumidas da maneira correta e que muita gente não sabe. Aquele velho ditado que diz: “a diferença do veneno e do remédio está na quantidade que você ingere” pode explicar muito bem o porquê desta confusão.

Acredite!

CHOCOLATE

chocolate

Isso mesmo, mas a versão mais escura é a adequada. Quanto mais alto for o teor de cacau na fórmula, mais sua saúde vai agradecer e seu coração e sangue ficarão saudáveis. Nada de exagerar! Uma fileira por dia, de uma barra, é mais do que o suficiente.

 

VINHO TINTO

vinho

Os elementos químicos presentes na uva escura fazem muito bem ao coração. Mas nada de ultrapassar da medida! Um ou dois copos é mais que o suficiente, nada de detonar a adega e dizer que é remédio!

 

COMIDA CHINESA

chinesa

 

O fato da comida chinesa estar muito associada aos serviços de delivery acabou criando uma reputação um pouco negativa sobre ela. No entanto, ela pode ser muito saudável. Então, evite as frituras e opte pelas carnes e peixes cozidos a vapor – eles também têm opções à base de vegetais, além de sopas. Desfrute de todos os benefícios que esta culinária pode oferecer.

 

PIPOCA

pipoca

Se você não a deixar muito oleosa e nem salgada, uma boa tigela de pipoca só vai te fazer bem. É milho, alimento mais do que saudável e acessível. Só não exagere nos condimentos, nem combine com refrigerantes, estes sim, os verdadeiros vilões da história.

 

ABACATE

abacate

Mais uma vítima dos boatos, mas a gordura vegetal presente na fruta faz muito bem, ajuda a aumentar o bom colesterol. Adicione a saladas e smoothies e aproveite a deliciosa fruta.