Hoje o post é rápido e enfático:

15 DICAS PARA SER SAUDÁVEL

1 – CAFÉ DA MANHÃ: Essa é a refeição mais importante do dia. Coma bem! Integrais, iogurtes, frutas..

2 – COLORIDO: Seu prato tem que ser o máximo de colorido que você puder. Verduras, legumes, frutas. Abuse das cores..

3 – ÁGUA: Seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Não beba calorias, beba água! Se você não gosta de água pura, tente adicionar sabores usando frutas frescas e legumes como morangos, pepinos, hortelã..

4 – SOL:  Obter um pouco de VITAMINA D natural. Isso aumentará sua energia e seu sistema imunológico..

5 – NÃO AS PORCARIAS: Não tenho alimentos ruins dentro da sua casa, eles serão uma tentação e você não vai conseguir fugir delas.

6 – SE ASSUSTE COM O QUE VOCÊ COME: Ao manter um diário do que você come, você será capaz de visualizar o que você come demais, se foi por ansiedade ou fome mesmo. Essa é também uma maneira para se manter responsável quando você faz escolha para ter uma dieta mais saudável.

7 – PROTEÍNAS: Foco nelas! Concentre-se em proteínas como peito de frango, peru, ovos e oleaginosas cruas. Estes alimentos serão os mais benéficos quando se trata de abastecer o seu corpo.

8 – PLANO SEMANAL: Planeje suas refeições todas as semanas. Sente-se por uma hora e crie todo o seu plano alimentar. Isso ajuda você a permanecer forte e evitar opções de refeição rápida, que possivelmente vão acabar com a sua dieta.

9 – DESCANSE: Às vezes tudo o que você precisa é uma soneca rápida! Isso lhe dará um grande impulso de energia em vez de tomar uma bebida energética ou mais xícaras de café do que você realmente precisa.

10 – FAÇA UMA LISTA: Há muitas razões pelas quais ser saudável pode não ser conveniente, mas comece a listar as razões pelas quais você quer ser saudável! Sem mais desculpas.

11 – MODERAÇÃO: Privar-se de coisas que você ama funcionará apenas por um curto período de tempo. Se você adora chocolate, tente comer chocolate com maior teor de cacau. Ama bolo? Procure receitas e com certeza você vai conseguir fazer uma versão mais saudável.

12 – MEXA-SE: Faça pelo menos 30 minutos de exercício físico por dia. Não tem tempo de sair? Existem milhões de aplicativos para fazer exercícios em casa. Eu uso o “Sworkit”.

13 – NUTRICIONISTA: Procure um bom nutricionista, se você ainda não tiver um. Eles são essenciais para dar o ponta pé inicial na sua versão mais saudável.

14- RESPIRE: Faça ao menos 1 coisa por semana que você ama! Permita-se, respire, seja você, divirta-se. Felicidade nunca fez e nem fará mal a ninguém.

15 -FORÇA DE VONTADE: Nenhuma dessas dicas acima darão certo se você não tiver força de vontade, persistência e garra. Foco na sua meta e manda bala gata!

Beijos