Você é daqueles que passou parte de sua vida sofrendo com desejos que você não consegue controlar? Tipo, aquela barra de chocolate dentro da gaveta, gritando para você dar uma mordida nela? Doces, salgadinhos e pizza são coisas que te tiram do eixo?

Hoje vamos dar algumas dicas de como driblar essas vontades e desejos de comer “besteiras”. Não que você tenha que bani-las de sua vida, mas tudo que é feito com moderação, é muito mais saudável e consequentemente vai te deixar mais feliz e com menos peso na consciência.

4 maneiras de controlar sua ansiedade

1 – Identificar a causa emocional:

ansiedadeDevemos reavaliar tudo o que passamos e identificar se essa ansiedade não é causada por sentimentos (tristeza, raiva, tédio, solidão, alegria), você tem que pensar se você come o seguinte erro: se eu me sinto triste, vou comer um pote de sorvete, se me sinto feliz vou sair pra jantar.

Se queremos vencê-la, temos de fazer um esforço para fazer um reflexão. E fazer aquela pergunta “eu realmente estava com fome”. Isso era fome ou vontade de comer?  Ajuda muito durante o processo. A comida não vai aliviar seu problema e muito menos resolve-lo.

Se essa for a causa, você precisa de um terapeuta e uma ótima nutricionista.

2 – Evite carboidratos e açúcar:

 
Assorted Junk FoodEste é talvez o mais complexo de entender, uma vez que você pode pensar “é exatamente o que eu quero: evitar carboidratos refinados e açúcar.” O que acontece é que o açúcar é tão viciante como a cocaína, existem muitos estudos que comprovam isso. A falta ( abstinência) do açúcar causa vários sintomas, e entre eles as dores de cabeça fortíssimas. Minha alternativa preferida é para fazer deliciosas sobremesas saudáveis que não contêm açúcar refinado e outros carboidratos mais saudáveis, como os integrais.

 

3 – Reserve um horário para você todos os dias:

meditacaoFaça o que te da prazer, o que você ama. Em vez de confiar a sua felicidade e relaxamento em um pote de biscoitos e barras de chocolate, vá dar uma caminhada, dance ou preparar um banho relaxante. Te garanto que esses momentos vão lhe garantir a endorfina necessária para você esquecer as benditas guloseimas.

4 – Enviar-lhe um sinal para o cérebro:

cerebroSeu cérebro precisa de sinais. Se você for comer um sanduíche, você consegue comer ele em 15 minutos. Isso é tudo? 15 minutos de prazer? Nesse tempo que você está com esse desejo, faça outra coisa, desvie a sua atenção e engane seu cérebro sobre esse desejo, você vai se acalmar e vai diminuir sua vontade. É garantido a tentação vai passar e você vai ter controle novamente sobre você.

 

Não custa tentar né? Todo esforço é valido quando sua saúde esta em jogo!