Os Benefícios do Arroz Preto Para Saúde são diversos pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.
O arroz preto tem sua história enraizada na antiga China, onde apenas o imperador chinês ou sua família real foi autorizado a comê-lo, uma vez que era raro, saboroso e nutritivo.
O valor nutritivo do arroz preto é superior aos seus parentes brancos e pardos presentes no mercado hoje em dia.

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O arroz preto é uma boa fonte de antioxidantes.. Previne os danos dos radicais livres no corpo e protege-o de várias doenças como doenças de coração, inflamação e câncer.

Beneficio do Arroz Preto Para o Figado: Isto novamente é devido à presença de um elevado antioxidante no arroz preto. Esta variedade vem munida com fito nutrientes que reduzem significativamente o estresse oxidativo no corpo. Como o corpo luta para eliminar as toxinas, o arroz preto ajuda a reparar e melhorar as funções de cada tecido.

O arroz preto tem um impacto potente na saúde do coração.
Todos os nutrientes retidos nessa variedade auxiliam na prevenção da hipertensão arterial e na formação de placas no coração. O arroz preto também melhora os resultados cardíacos, reduzindo o colesterol LDL e colesterol total.

Como o arroz preto não é processado, ele possui um volume insolúvel.
Uma porção de 100 gramas contém 5 gramas de fibra, permitindo que você tenha quase 10% da ingestão diária recomendada.

Devido ao seu elevado teor de fibras, o arroz preto leva mais tempo para ser digerido.
Comer arroz integral na dieta também ajuda na prevenção do diabetes, por causa de seu baixo teor de açúcar.

Aqueles que comem arroz integral para perda de peso podem mudar para o arroz preto para conseguir melhores resultados, uma vez você irá se sentir cheio com facilidade, sendo assegurado por um baixo teor calórico.

O arroz preto tem um alto teor de Ferro, contendo cerca de 3,5 gramas por 100 gramas.
Os minerais, como Magnésio e Fósforo, também são parte de uma série de processos para o funcionamento saudável do corpo humano.

Ele contém 8,5 gramas de proteína em uma porção de 100 gramas, enquanto o arroz marrom e vermelho contém 8 gramas à 7 gramas de proteína para a mesma quantidade.

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Um excelente acompanhamento para o arroz negro é cortar a carne em tiras, temperar com açafrão, alho e cebola. Quando tiver cozido adicione o espinafre bem picadinho. Fica maravilhoso.