Gente que lugar é esse! Sério, da vontade de dar na minha cara por nunca ter aproveitado tanto essa praia…

A Praia da Guarda do Embaú fica em Palhoça, cidade vizinha de Floripa (é considerada Grande Florianópolis, pra quem não é daqui e quer se localizar, fica 46km ao sul de floripa)

mapa

A Praia é paradisíaca de areias claras e finas, as ondas quebram na boca do Rio da Madre, o acesso à praia é pelo rio,  o trajeto é curto e se a maré tá baixa dá pra ir pela água de boa! Mas se você quiser aproveitar o transporte marítimo você pode ir de canoa ou de SUP.

guarda13

A praia também é considerada uma das melhores no Brasil para a prática do surf. Possui esquerdas que podem chegar a 10 ou 12 pés. As ondas quebram bem próximas ao Rio da Madre. Para conferir o boletim das ondas acesse: Boletim das ondas

Além de mar para o surf, o rio para as crianças, ainda temos as cachoeiras. Uma caminhada de 40 minutos por dentro da mata, atravessando rios, dá acesso à Cachoeira de Zanela, com 8 metros de altura. A cachoeira de Maciambú é menor. Nela, o rio corre pela mata e forma um imenso lago, dividindo-se em duas quedas, formando outro lago logo embaixo.

cachoeira do zanela

O lugar é único, chegue cedo para garantir o estacionamento e vá preparado para tudo: trilha, praia, surf, cachoeira… ahhhh e curtir o centrinho bem roots com várias bugigangas diferentes para comprar e comidas maraaaaaaa!!