Sou campeã em tomar torrão no sol! No rosto já aprendi e nunca saio sem protetor,mas não passa um verão que em algum dia eu esqueça ou “ache que o sol não está tão forte” e fico toda vermelha.

Esse verão não foi diferente e algumas horinhas na piscina me deixaram um pimentão.. foi aí que encontrei uma amiga e ela me disse que clara de ovo tirava o vermelhão e o ardido. Confesso que de cara não acreditei, mas resolvi testar.. e não é que funciona!

clara

Fui pesquisar o porque, e encontrei o seguinte:

“A clara do ovo é rica em ALBUMINA que possui propriedades cicatrizantes, bactericida, ajuda na formação de tecido de granulação ajuda no alívio da dor por manter a ferida úmida e é estéril devido a uma enzima presente na clara chamada LISOZIMA”. (livro do feridólogo)

IMPORTANTE: NUNCA PASSE A GEMA, É SÓ A CLARA.

Esse é um método natural que resolvi compartilhar com vocês.. existem mil pós sol na farmácia que você pode comprar, mas achei super interessante e realmente funciona!!

OBS: Essa dica é para queimaduras leves, ardidinhos e vermelhão leve, queimadura de sol é assunto sério e qualquer desconforto deve-se procurar um médico imediatamente.