Biomassa de Banana Verde

Ingredientes:
– 1 cacho de banana verde (é a banana que veio “direto do pé”, não passou pelo processo da estufa) de preferência orgânico.
– Água até cobrir
– Panela de pressão
– Liquidificador

Modo de preparo:
Com a ajuda de uma tesoura ou faca, corte as bananas separadamente mas sem abrir a casca, tomando cuidado para não deixar aparecer a parte branca de dentro.

Lave-as.

Coloque a água na panela de pressão para ferver e quando levantar fervura coloque as bananas (para dar um choque térmico).
Tampe, e quando começar a chiar a panela, deixe por 10 minutos. Desligue e deixe a pressão sair sozinha, assim a banana vai continuar cozinhando, por mais 15, 20 minutos. Depois retire o resto da pressão e abra a panela com cuidado.

Retire as bananas uma a uma e coloque em cima de uma tábua. Com a ajuda de um garfo e uma faca, corte a casca das bananas e retire a parte interna com o garfo.
Quando acabar, coloque as bananas m no liquidificador e bata com um pouco de água. Use o quanto for necessário para ajudar a bater.
Ela dura cerca de 4 dias na geladeira, e pode ser congelada por até 6 meses.

*Para descongelar deixe na geladeira da noite pro dia, e no dia seguinte bata no liquidificador com água quente que ela voltará a textura original.

Benefícios da Banana verde:

– Auxilia no controle do peso

– Diminui o colesterol

– Protege o coração

– Controla a glicemia e previne diabetes

– Fornece energia

– Regula o intestino

– Alivia os sintomas da TPM

– Mantém a saúde dos ossos e previne a osteoporose

 

Quer mais motivos para fazer Biomassa em casa?

Essa receita faz parte da minha dieta maravilhosa!!