As pessoas hoje em dia tem muito duvida sobre o que é ter uma alimentação saudável, confundem com dietas que é totalmente diferente. Ter uma alimentação saudável é você cuida do seu corpo, mais o verdadeiro objetivo é cuidar da sua saúde.

Vou enumerar algumas dicas essenciais para ter uma alimentação saudável .

1 – Faça 6 refeiçoes diárias e não ultrapasse as 3 horas entre uma e outra. As refeições são: Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

2 – Reduza o consumo do sal – Use o menos possível, um pouco você pode usar, mas o consumo excessivo do sódio pode causa hipertensão e de quebra ainda lhe dará um quilinhos extras de inchaço.

3 – Beba muito líquido – Em especial a água que é o maior e melhor de todos os líquidos do mundo. Nenhuma bebida lhe trará tantos benefícios pro seu organismo quanto a água. Mas você também pode beber chás e sucos naturais.

4 – Inclua frutas e verduras no seu dia – Eles são cheios de vitaminas, minerais e fibras. Que ajudam no bom funcionamento do seu organismo e regulam a sua função intestinal. Além de vários outros benefícios.

5 – Trocas saudáveis – Troque a farinha branca por farinha integral (arroz, macarrão, bolos), doces com muito açúcar por frutas desidratadas, fast food por opções com bastante saladas e grelhados. Só assim você verá uma diferença em seu corpo e saúde.

6 – Troque os óleos – Óleos não são lá muito saudáveis, então tente trocar as versões que é de canola, girassol e afins por azeite extra virgem e óleo de coco. Mas evite o abuso quando usar ele aquecido.

7 – Evite alimentos prontos – Industrializados é o terror para quem quer uma vida saudável. Prefira alimentos in natura. Faça seus próprios alimentos, coma fruta e vegetais crus. Você economiza tempo, dinheiro e sua saúde agradece.

8 – Coma devagar – Evita engordar, pois mastigando mais vezes a sensação de saciedade chega mais rápido. Não coma na frente da TV ou fazendo alguma outra coisa, isso tira seu foco e você acaba comendo mais do que precisa. Tire um tempo e sente a mesa e coma em paz.

9 – Evite alimentos gordurosos – Frituras, carnes gordas, embutidos e afins. Prefira peito de frango assado, carnes magras, queijo branco, iogurte desnatado e sem gordura. A adaptação é fácil, o difícil é continuar no foco.

10 – Faça exercício físico – Separe pelo menos 30 minutos do seu dia para fazer algo por você. Pode ser uma caminhada leve, subir as escadas do seu apartamento ou pular corda dentro de casa. O importante é se ativar e ter uma vida saudável.

Gente, é por aí que você conquista uma alimentação e uma vida saudável. Vale a pena investir para mudar sua vida e aí os resultados no seu corpo são meras consequências.

Vamos lá meninas..

Beijos