Circuito TOP!

Na época que comecei minha reeducação alimentar, voltei para a musculação junto e meu foco não era aumento de massa muscular, mas sim diminuir massa gorda. Foi aí que meu instrutor de musculação deu a opção de fazer o circuito.

O circuito nada mais é que musculação + aeróbico intercalados.

O meu era: 10 minutos de aeróbico e 3 aparelhos e assim consecutivamente.

Então vou explicar um pouquinho mais sobre o maravilhoso “circuito”.

Meninas, falta de tempo é definitivamente coisa do passado, o circuito existe para quem tem o tempo super apertado mas não pode e não deve largar mão de seu exercício. Ele é uma forma de treinamento para ser feito em pouco tempo e com uma gasto calórico alto, pois se trata de exercícios de alta intensidade

O segredo do circuito é não parar nunca, você vai fazer as séries nos aparelhos sem descanso e depois já vai para o aeróbico, aí então você faz uma pausa de 1 minuto, para então recomeçar ele novamente. É um treino que tem no máximo 1 hora de duração.

Os principais benefícios do circuito são:

  • Disposição
  • Resistência física
  • Aumento da capacidade cardíaca
  • Tonificação e definição muscular
  • Perda de peso

Você sabia que depois de um treino de circuito de alta intensidade o seu corpo demora 18 horas para voltar ao normal? Consequentemente seu metabolismo fica mais acelerado, gastando mais calorias e queimando as temíveis gordurinhas.

Tá esperando o que para começar? Bora meninas!!

Beijos