Maldita Celulite!! Quem não tem que atire a primeira pedra..

Vocês sabem o que é celulite e como elas surgem? Pois bem, a Celulite ou Fibro Edema Gelóide geralmente se acumulam nas coxas, quadris, nádegas e é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que prendem a pele ao músculo. Aí as células de gordura se acumulam, empurram a pele e ela é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, as famosas celulites ou furinhos. Ou seja, celulite é sim gordura.

É claro que nós, mulheres, sofremos bem mais com isso, pois acumulamos gordura no quadril e nas coxas, áreas onde as celulites adoram multiplicar-se. A perca da elasticidade da pele também ocasiona o aparecimento de celulite, então meninas, colágeno todos os dias antes de dormir.

A genética é outra coisa que também influencia nas celulites e é aí que você vê aquelas pessoas bem magrinhas e cheias de celulite.

Mas os três maiores vilões para o aparecimento da bendita celulite são: Sobrepeso, retenção de líquidos e questão hormonal.

A celulite tem várias classificações, mas a que mais gosto é aquela que se divide em três:

  • Grau 1 – Só apertando pra ver (meu sonho);
  • Grau 2 – Aparece sem apertar (pesadelo);
  • Grau 3 – Já não se vê mais nada liso e tem um efeito casca de laranja (nem consigo dormir).

Mas como não estamos aqui só pra dar notícias tristes, vamos falar um pouco de como tratar e prevenir.

O melhor tratamento com certeza vai ser aquele indicado pela sua esteticista de confiança, após uma anamnese bem feita. Vários fatores vão influenciar no tratamento utilizado: o seu tipo de pele, grau de celulite, a presença de flacidez e gordura localizada.

É importante associar os tratamentos a uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos regularmente.

Há uma variedade de procedimentos, mas os mais comuns são:

  • Drenagem Linfática Manual;
  • Ultrassom;
  • Endermologia;
  • Manthus;
  • Carboxiterapia;
  • Massagem Manual;

E os infinitos e inúmeros outros e caríssimos.

Mais para frente estaremos fazendo posts sobre os tratamento citados acima, já que nós duas somos formadas em Massoterapia e Estética.

A prevenção é a mesma receita para tudo nessa vida: exercícios físicos regulares, dieta rica em fibra e pobre em gordura, açúcar e sal. Tomar bastante água e evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Faça isso, seja feliz e sem celulite.