Amigas lindas, quando o assunto é beleza não há limites para preocupações.

A Flacidez é uma delas, e devo confessar que o medo dela aumenta a cada dia que passa, mas não é só o tempo o nosso inimigo. Suas causas são diversas: gravidez, obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação. Eliminá-la totalmente é uma tarefa difícil, mas vamos dar algumas dicas que ajudam a atenuar e combater a flacidez.

1 – Mudança na alimentação:

Essa com certeza é a dica mais importante para prevenir e combater a flacidez. Uma alimentação saudável é a base de tudo, não somente para a parte estética, mas também por sua saúde. Eliminando alimentos gordurosos, frituras e principalmente o açúcar. Fazendo isso o primeiro passo foi dado.

2 – Exercícios localizados:

Veja onde é o local que mais te incomoda. Então é lá que você vai fazer um treino especifico. Se a flacidez é na barriga, reforce seus abdominais e se for no braços, força no tríceps e bíceps. Procure um profissional e peça dicas de exercício para fazer em casa com o peso do próprio corpo. Fazendo corretamente o resultado é garantido.

3 – Aeróbio:

Inclua alguma atividade na sua rotina. Pode ser um bike, caminhada ou até mesmo subir e descer a escadaria de seu prédio (te garanto que é o exercício mais completo que existe). Deixe esse metabolismo a mil pelo Brasil.

4 – Água, água e água:

Beber muita água é até clichê falar, mas é necessário pelo menos 2 litros por dia. E outra coisa muito importante para a elasticidade da sua pele é: não tome nunca banho de água fervendo. E no fim do banho se você conseguir jogar uns 5 minutos de água gelada em cima das partes de seu corpo que estão mais flácidas vai ajudar a tonificar muito o corpo. Vale a pena testar.

5 – Hidratação nele:

Passe muito cremes, óleos e todos os cremes a base de colágeno, retinol ou elastina. Procure cremes próprios para a flacidez e não tenha pena de passar todos os dias.

6 – Algumas coisas que você deve evitar:

Não beba nenhuma líquido além de água, chá ou pó de preparo para colágeno. E foco nos seguintes alimentos: Carnes, peixes, peito de peru, frango, frutas cítricas, ovos e queijos.

7 – Procure profissionais especializados:

Gente, não existe milagre e sim persistência. Se você quiser resultados mais rápidos, procure um especialista como: Personal Trainer, Esteticistas, Dermatologistas, Nutricionista e afins. Eles vão ajudar você a melhorar mais rápido sua flacidez.

Força meninas e tudo dá certo!!

Beijos